Escritórios credenciados em todo o Brasil

Assessores com autonomia, independência e expertise para atender clientes com todo o suporte e estrutura XP. 

Nossos Diferenciais

PADRÃO DE QUALIDADE PREMIADO 

O Net Promoter Score, ou NPS, é uma metodologia auditada pela KPMG Consultoria, que mede a satisfação dos clientes em empresas de todos os segmentos. Temos a nota de 84 (máximo é 100) no NPS, somos destaque e referência no mercado financeiro do mundo. Fomos eleitos por 3 anos seguidos como “A Melhor Assessoria” pelo Datafolha em São Paulo e também como “A Melhor Assessoria de Investimentos na Pandemia”.

AUTONOMIA DOS ESCRITÓRIOS

Autonomia na relação com o cliente, auxiliando-o na tomada de decisão e na composição das carteiras de investimentos de acordo com cada perfil.

PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS E CERTIFICADOS

Todos os assessores são agentes autônomos de investimentos CVM e possuem o certificado Ancord, obrigatório para a função. Esta e as demais certificações comprovam as competências necessárias para auxiliar o investidor.

PROXIMIDADE E CONFIANÇA

Como os escritórios credenciados estão presentes por todo o país, o cliente pode estreitar a relação com os assessores autônomos e manter o acompanhamento dos investimentos, sempre que possível com reuniões presenciais.

Modelos de remuneração

Na XP, o modelo ideal será sempre aquele que o próprio cliente escolhe. Pioneira neste movimento por transparência e empoderamento do cliente, a XP oferece como opção os modelos de fee fixo e comissão por produto/transação, porque entende que a escolha tem que ser feita pelo cliente, e não pela empresa. Na nossa visão, o modelo ideal será sempre aquele definido pelo próprio cliente, de acordo com as próprias preferências e necessidades.

FEE FIXO

Neste novo modelo da XP, o cliente em conjunto com o seu assessor autônomo define uma taxa fixa em percentual (que pode variar de 0,6% a 1% ao ano) calculada em base anual e cobrada mensalmente, incidente sobre a totalidade dos recursos custodiados junto à XP. O cliente recebe em contrapartida a parte da remuneração direto em sua conta, ou com o valor revertido em uma quantidade maior do produto ou em melhora na taxa.

COMISSIONAMENTO TRANSPARENTE

No modelo tradicional, o assessor autônomo recebe uma parte da receita de corretagem, taxas de administração de fundos, distribuição de ativos de renda fixa, IPOs e outros produtos. A remuneração total do assessor depende de alguns fatores, como o número de clientes com quem ele mantém relação comercial e a performance dos produtos.

Encontre um escritório

Descubra o escritório credenciado à XP mais perto de você.